Renovado o Acordo Coletivo 2017 na Liberato Salzano

O Sintep Vales esteve, através da diretora Georgina Giordani e do assessor jurídico Estevão Stertz, na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, neste mês de novembro, para realização de Assembleia Extraordinária. A delegada sindical Andréia Goldstein também participou do encontro, que foi realizado para deliberar sobre a contraproposta patronal enviada pelo Governo do Estado para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho de 2017.

Após a apresentação do processo negocial entre a Fundação e o Governo do Estado (momento em que houve manifestação e debates sobre o assunto), a proposta foi colocada em votação, tendo sido aprovada pelos trabalhadores.

Outro ponto levantado durante o encontro foi a proposta de uma contribuição assistencial de 2% em favor do sindicato, a ser descontada sobre a remuneração de cada trabalhador no mês de dezembro. Os trabalhadores entenderam da necessidade de contribuir para manter um representante dos seus interesses, e aprovaram a proposta.