La Salle Canoas renova Acordo Coletivo sobre o recesso 2017

Os diretores do Sintep Vales Adriano Francisco da Silva e Georgina Giordani, junto do assessor jurídico do sindicato, Estevão Stertz, estiveram no dia 10 de novembro na Universidade La Salle, em Canoas, para apresentar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.

No Auditório Irmão Arsênio Both, os trabalhadores aprovaram a intenção de renovação de recesso institucional, que assegura aos empregados que laboram na Universidade La Salle um recesso de suas atividades, sem a necessidade de compensação de horas junto ao banco de horas ou prejuízo da remuneração, do dia 26/12/2017 a 30/12/2017 em virtude das festas de final de ano. A única exceção será dos vigias e bombeiros civis, que terão datas diferenciadas para gozarem o recesso, conforme suas escalas de trabalho.

Vale ressaltar que esta é uma prática que, infelizmente, não é consenso da maioria das instituições de ensino da base do Sintep Vales. No entanto, o sindicato tem trabalhado para levar esta ideia à todas as instituições, demonstrando a importância e os benefícios deste acordo.