DESLIGAMENTOS NA REDE CNEC

Diretores do Sintep Vales receberam, na última semana, várias ligações denunciando o não pagamento das verbas rescisórias por parte da REDE CNEC. Os trabalhadores que foram dispensados entre dezembro e janeiro também não estão recebendo os documentos necessários para o saque do FGTS e o encaminhamento do seguro-desemprego.

O procedimento adotado pela Mantenedora, se confirmado, é grave, na medida em que retém os valores que são devidos ao trabalhador, tal como inviabiliza o acesso aos benefícios sociais, além de gerar insegurança e angústia não só aos que foram dispensados, mas também aos trabalhadores que continuam laborando na CNEC.

Em face disso, o sindicato orienta aos trabalhadores dispensados, e que ainda não receberam os valores e a documentação devida, que entrem em contato o mais breve possível com o Sintep Vales, para que possam ser tomadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis em cada caso.

Sem prejuízo de outras ações, o sindicato encaminhará ofício ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho para ciência e apuração desses fatos.