Após proposta de reajuste zero do Sindiman, Técnicos e Administrativos buscam alternativas para reposição salarial

Em mais uma rodada de negociações com o Sindiman, nesta quinta-feira (15/4), a pauta central foi o reajuste salarial. Com o compromisso de apresentar uma contraproposta na reunião, a patronal disse não ter como apresentar um número. “Não há como passar nenhum reajuste, muito menos assumir compromissos com a reposição solicitada. Se houver algum número ali na frente, será muito abaixo do pedido, e de forma parcelada. Hoje só podemos apresentar 0%”, afirmaram os representantes das ICES. 

Pedindo mais objetividade na negociação, o coletivo dos Técnicos e Administrativos ressaltou que sabe da dificuldade financeira pela qual passam as instituições, porém, é necessário pensar também nas complicações pela qual passam os trabalhadores. “Nosso pedido é apenas da reposição das perdas salariais dos últimos dois anos. Todos somos vítimas desta circunstância imposta pelo vírus, e precisamos pensar em alternativas satisfatórias para os dois lados”. 

Como encaminhamento para o próximo encontro, e buscando uma alternativa para que os trabalhadores tenham a reposição das perdas salariais, os Técnicos e Administrativos ficaram de apresentar uma nova proposta para ser avaliada pela patronal. “O quanto antes encontrarmos uma solução, melhor para os trabalhadores e para as instituições. Estamos todos na expectativa de que os próximos meses sejam melhores”, afirmaram os Técnicos e Administrativos. 

O próximo encontro será na quinta-feira (22/4), às 10h.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *