Após acionar a justiça, Sintep Vales garante direitos aos trabalhadores da CNEC Bento Gonçalves e Estância Velha

O Sintep Vales garantiu, através de duas decisões judiciais, liminares favoráveis aos trabalhadores das unidades da Rede de Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC) em Bento Gonçalves e Estância velha. Com isto, a Rede Cenecista está proibida de reduzir salários sem previsão legal ou normal coletiva, e deverá recompor os salários que foram reduzidos desde março nas unidades destes dois municípios.

SAIBA MAIS:
Após denúncias, sindicatos entram na justiça contra Rede Cenecista

Desde o início da pandemia a mantenedora passou a realizar cortes nos salários dos trabalhadores, além de outras decisões unilaterais. Após trabalhadores entrarem em contato com o Sintep Vales para denunciar diversas irregularidades, como atraso nos salários, redução salarial e coação para que os trabalhadores assinassem acordos prejudiciais para a categoria, a direção do Sintep Vales imediatamente buscou o contato com a mantenedora da rede.

Conforme a diretora jurídica do Sintep Vales, Marli Meinhardt, “o Sintep Vales sempre busca o diálogo, porém, desta vez não obtivemos resposta por parte dos gestores da Rede CNEC. Assim, acionamos a justiça para garantir os direitos dos trabalhadores”.

Outras unidades

O Sintep Vales, junto dos demais sindicatos representantes dos técnicos e administrativos do RS, entrou na justiça com o mesmo pedido para todas as unidades da Rede CNEC no Estado. Assim que houver novidades sobre qualquer decisão, recurso ou outro movimento processual, o mesmo será publicado no site do sindicato e enviado pelo WhatsApp para os trabalhadores cadastrados.

Para receber as últimas informações da categoria direto no WhatsApp, envie seu nome e instituição para o número 51.98585.4338.