Negociações com Sinepe retornam de maneira virtual

Com o avanço da pandemia da Covid-19, as reuniões entre os sindicatos representantes dos técnicos e administrativos com o Sinepe/RS para debater a campanha salarial tiveram se ser suspensas ainda em março. Como as medidas de prevenção devem continuar pelas próximas semanas, na próxima quarta-feira (03/06) terá reinício a negociação, de maneira virtual, para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Educação Superior, que é válida até o final de junho, conforme prorrogação acertada entre os sindicatos.

Além da manutenção dos direitos já previstos na CCT, os dirigentes sindicais irão abordar as medidas de prevenção que serão adotadas pelas instituições quando do retorno das atividades presenciais. As negociações no segmento da Educação Básica deverão retornar na próxima semana.