Trabalhadores da Feevale aprovam proposta de ACT

Em assembleia virtual realizada na tarde desta sexta-feira (29/05), aproximadamente 300 trabalhadores da Feevale avaliaram e votaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho entre o sindicato e a instituição.

Após a apresentação da pauta pela diretora de Administração do Sintep Vales, Neca Giordani, os trabalhadores esclareceram diversas dúvidas em relação a MP 936, em especial sobre a suspensão do contrato de trabalho, redução da carga horária e salarial, e ajuda compensatória por parte do Governo Federal. O assessor jurídico do Sintep Vales, Estevão Stertz, foi o responsável por esclarecer as dúvidas.

Os trabalhadores que estavam online aprovaram por ampla maioria a proposta apresentada.

“Somos contra as medidas adotadas pelo Governo Federal e estamos buscando, junto dos trabalhadores, caminhos para amenizar este retrocesso trabalhista que estamos, infelizmente, vivenciando”, afirmou Neca Giordani após o encontro.