Sintep Vales adota medidas de prevenção ao coronavírus

O Sintep Vales, atento à todas as atualizações sobre o coronavírus – Covid-19 e às recomendações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde, adotou algumas medidas como forma de prevenção a esta pandemia. Na defesa da categoria, encaminhou documento na terça-feira (17/03) para o Sindicato Patronal – Sinepe/RS e para as Instituições Comunitárias de Ensino Privado (ICES) solicitando a dispensa imediata do comparecimento dos trabalhadores, diminuindo assim as chances da disseminação do vírus e de exposição dos trabalhadores da nossa categoria. Confira o documento abaixo.

A diretoria do sindicato salienta que está cobrando intensamente das instituições de ensino para que liberem seus trabalhadores, possibilitando que os mesmos possam ficar resguardados em suas residências. Nesse momento, as instituições de ensino precisam priorizar o coletivo e a saúde das pessoas envolvidas. Estudos demonstram que são necessárias ações imediatas para evitar a circulação de pessoas e a proliferação da doença, pois o sistema de saúde não terá condições de suportar a alta demanda em tão pouco tempo. Não há justificativa para que as instituições não liberem os trabalhadores da nossa categoria e não atendam as proposições apresentadas ontem pelos sindicatos. É um momento de tensão mundial, de grande anormalidade, e todos temos um papel importante no combate desta pandemia.

Como forma de contribuir para evitar a circulação de pessoas, a partir de 19 de março, na sede administrativa do Sintep Vales, não serão realizados atendimentos presenciais, e a sede campestre estará fechada. O Sintep Vales manterá o atendimento no horário normal através de meios remotos, pelos telefones e WhatsApp: (51)98585-4333 (Secretaria); (51)98585-4336 (Neca); (51)98585-4337 (Marli) e e-mails: sintepvales@sintepvales.org.br; juridico@sintepvales.org.br.

Esta medida vale até 31 de março, porém, pode haver prorrogação deste prazo dependendo do avanço do vírus em nossa região.